sexta-feira, 5 de julho de 2013

Capítulo VII

- Um encontro com N -
 
Era um dia iluminado pelo sol de Accumula Town. Mas, incertamente, uma multidão estava reunida em frente a praça da cidadezinha. Hilbert, um menininho de 14 anos e Hilda, uma menininha de 14 anos acabam de conhecer Bianca Vonders Gallante, com exatos 15 anos.

Os três estavam tentando descobrir o motivo da reunião entre tantas pessoas. Logo, Hilbert ficou ao lado de uma idosa. Hilda ficou logo ao lado, e Bianca atrás. 

Podia ser estranho, mas o palestrante do momento era um homem de cabelos verdes e compridos, que usava também um tampão de olhos.

Depois de mais algumas pessoas enfiltrarem-se no mutirão ouvinte, o homem começou a conversação.

- Chamo-me Ghetsis Harmonia. Sou um dos administradores da Equipe Plasma. O seu objetivo e "liberar" os pokémons da prisão, ou seja, a sua casa, tratado como um animal de estimação. Para isso servem os cães e os gatos. - dizia o homem de cabelos verdes, conhecido como Ghetsis, ele, possuía diversos soldados. E alguns deles estavam o ajudando. Depois do discurso, algumas pessoas ficaram irritadas.

"Liberação?", "O que este homem pensa? Tem uma semente de pêssego no lugar do cérebro dele?", "O que?", "Repita, por gentileza." eram algumas das frases estimuladas pelos ouvintes.

Após o falatório do público, todos se dispersaram, inclusive Ghetsis, levando consigo seus capangas. Apenas Hilbert, Hilda, Bianca e um adolescente de boné permaneceram lá. O menino gesticulou, chamando Hilbert e seus amigos.

Era um menino de cabelos verdes, assim como Ghetsis, cobertos por um boné preto e branco.

- Sou conhecido com N. Sou um dos líderes da Equipe Plasma, e estou aqui para mostrar que pokémons merecem sua libertação. Que uma batalha se inicie! - disse o garoto soltando três Pokéballs, que continham um Purrloin, um Patrat e um Lillipup.

- Ei! Três contra um é injusto! - disse Hilbert, que só havia colocado em combate seu Oshawott. - OK! Vamos, Patrat!

- Eu te ajudo, Hilbert. Vai, Snivy! - disse Hilda, soltando seu Snivy.

- Purrloin, utilize Scratch! Você, Patrat, ataque com Tackle. E por último, Lillipup, use o ataque Tackle, igualmente! - disse N, ordenando seus pokémons. Bianca estava só assistindo a batalha, já que seria injusto quatro contra três.

Por sua vez, Hilbert também deu ordens. - Use Tackle, Osha! Patrat, use o Tackle também.

- Niv, use Tackle! - ordenou Hilda, gritando.

Os seis pokémons entraram em confronto, deixando o Patrat de N desmaiado. N fez um olhar desafiante a Hilbert e Hilda, recolhendo Patrat.

- Prossigamos. Use um Scratch muito forte, Purrloin! Sem fraquejar! Você também Lillipup, ataque com seu melhor Tackle. - exclamou N, que estava em desvantagem.
- OK, Osha e Patrat, nós estamos em vantagem, então, ache a fraqueza de Purrloin e Lillipup e destruam-nos. - planejou. - Usem Tackle! - gritou Hilbert.

- Niv, continue assim, use Tackle, assim como Oshawott e Patrat. - falou Hilda, acalmando-se.

A batalha estava quase no final, pois o Lillipup de N e o Patrat de Hilbert haviam desmaiado, com os bons ataques efetuados pelos oponentes.

- Purrloin, cuidado! Tente fazer com que Oshawott e Snivy se atrapalhem, e utilize Scratch! - disse N, recolhendo seu segundo pokémon desmaiado neste combate, Lillipup. Ele estava mais irritado ainda com seus oponentes.

- Osha, é só atacar! Use Tackle e seu trabalho estará feito! - exclamou Hilbert, animado com a situação do confronto, mesmo que seu Patrat tenha sido derrotado.

- Niv, use um bom Tackle e ficará prontinho! - falou Hilda, animada, mas calma.

Oshawott e Snivy, agilmente, atacaram Purrloin, que entrou em estado de choque e desmaiou, nem permitindo-o atacar ou se defender. N o recolheu e finalizou o combate, entregando certa quantia de dinheiro a Hilbert e Hilda como recompensa.

Os dois, Hilbert e Hilda correram direto para o Centro Pokémon, para recuperar seus pokémons, seguidos por sua amiga, Bianca.

- Sra. Enfermeira, recupere nossos pokémons, por favor. - disse Hilbert, entregando as Pokéballs de Oshawott, Snivy e Patrat.

- Claro, amigo. - disse a enfermeira balconista, que possuía uma voz fininha. Ela pegara os pokémons de Hilbert e Hilda e recuperou-os. Logo, entregou as Pokéballs, animada.

- Agradeço. Até mais, espero ver-te novamente. - disse Hilbert, recolhendo suas Pokéballs e a de Hilda, entregando-a seu pokémon, Snivy.

Bianca deu um beijinho no rosto da enfermeira e recuperou seu querido Lillipup.

Os três saíram caminhando, mas ao abrir a porta da construção, um homem abordou-os.

- Olá, eu sou o Potion Man, e vou dar-lhes muitas Potions de presente! - disse o homem, com roupas formais e elegantes, impressionando Bianca.

Depois da estranha abordagem, os três saíram do Centro Pokémon que havia em Accumula Town.

- Vamos descansar um pouco! - sugeriu Bianca, sentando em um dos bancos da praça da cidade, onde houve o discurso de Ghetsis.

Os três sentaram-se no banquinho e soltaram seus pokémons, que sentaram-se com eles.

- Parabéns a todos pela excelente batalha! - parabenizou Hilda Snivy, Oshawott e Patrat.

- Que tal um apelido para você, Patrat? - indagou Hilbert. - Vamos te chamar de... Patt!

Os três conversaram entre si, e logo achavam que já descansaram o suficiente e foram em direção a saída de Accumula Town, que existia ao noroeste (norte-esquerdo) da cidadela.

Entraram na Rota 02, não tão famosa quanto a Rota 01, mas de qualquer jeito, famosa.

Quando estavam indo em direção ao gramado, uma pessoa veio logo atrás. Parecia querer algo com alguém, provavelmente um dos três.

- Olá! Bem, eu preciso... - disse a pessoa, cutucando o ombro de Hilbert, chamando a atenção dele e seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário